
Bem, é um quadrinho… Mas a lição que Maurício de Souza quis passar é que quem busca o mal é punido por suas próprias ações; e quem busca o Bem, embora se arrisque, é protegido por suas intenções. Nem sempre funciona de imediato, na Terra, mas como ele é espírita, vê a coisa numa dimensão maior. O Bom Samariatano também se arriscou a cair numa armadilha e se encrencar; e assim todos nós que, por compaixão, ajudmaos a um estranho, ainda que com a prudência possível. Mas Jesus recomendou que o façamos, por o mérito decorre do risco e do aborrecimento que por vezes passamos. Se não dá trabalho algum, qual o merecimento? O medo que nos incutem hoje tem base real, mas também é explorado pro quem nos deseja isolados uns dos outros para melhor nos roubar e enganar.
